contato@hoscorp.com.br

+55 44 4141-7040

+55 44 98454-4141

Política de RMA

POLÍTICA DE RMA

Equipamentos que apresentarem defeito estando dentro ou fora do prazo de garantia serão recebidos para reparos, manutenções e/ou upgrades seguidos das instruções e orientações deste documento.

 

SUPORTE

Antes de realizar o envio dos equipamentos que estão apresentando defeito sugerimos que o cliente entre em contato com nossa equipe técnica para sanar dúvidas sobre o defeito que o equipamento estiver apresentando, e caso não seja possível realizar o reparo através de instruções ou acesso remoto orientamos para o envio do RMA.

Horário de atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:30am ás 17:00pm. Contato (44) 4141-7040

 

ARMAZENAMENTO

É de extrema importância que o cliente faça um backup das informações, dados pessoais, arquivos, documentos, softwares e quaisquer outros dados dos equipamentos antes de para RMA.

A Hoscorp Tecnologia não se responsabiliza pela perca de dados ou informações.

Fica assegurado apenas o software adquirido na compra do equipamento e comprovado mediante nota fiscal.

 

TRANSPORTE

É de responsabilidade do cliente a escolha da transportadora ou forma de envio.

Os custos de envio e devolução só serão cobrados quando os equipamentos não estiverem dentro do prazo de garantia.

Equipamentos que estão dentro do prazo de garantia serão enviados com frete pago pelo cliente e após a manutenção serão devolvidos com frete pago pela Hoscorp Tecnologia.

Caso aconteça algum dano a embalagem do equipamento que possivelmente possa ter danificado o equipamento durante o transporte, serão recusados e devolvidos a transportadora no ato da entrega. Fica por responsabilidade do cliente entrar contra a transportadora escolhida para ressarcimentos e afins.

 

PERMANÊNCIA

Após o recebimento dos equipamentos será realizado no prazo de até 48 horas uma análise dos problemas de cada máquina e formulado orçamento para peças e serviços.

Tendo recebido o orçamento das análises o cliente terá até 15 dias corridos para aprovação. Não havendo resposta serão devolvidos os equipamentos ao remetente.

 

GARANTIA

A Hoscorp Tecnologia garante a qualidade dos seus produtos dentro dos prazos de garantia que foram negociados estando eles em perfeitas condições de uso livres de quaisquer defeitos em seu conjunto ou por componente.

O prazo de garantia passa a ser contado a partir da emissão da nota fiscal de compra, ficando esta como comprovante do prazo de garantia e podendo ser solicitada para prestação de algum outro serviço.

Em caso de produtos descontinuados a garantia de substituição ou troca será realizada por componente ou produto equivalente ou superior.

Se por ventura a substituição ou troca de um componente ou produto por motivo de defeito não for por outro igual ou superior estando dentro de sua garantia (conforme NF) e o cliente recusar-se a receber o substituto, observar-se-á o contido no Art. 18, §1º, incisos, I, II e III do Código de Defesa do Consumidor.

 

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

Não estão assegurados pela garantia da Hoscorp Tecnologia as causas ou situações abaixo;

  • Danos causados por imperícia, negligencia ou imprudência.
  • Danos causados por manutenções, limpezas, implementação de componentes não originais não autorizados.
  • Desgaste resultante do uso normal do produto.
  • Danos consequentes da instalação de softwares ou componentes instalados ao equipamento.
  • Danos de causas naturais como raios (descarga elétrica), maresia (corrosão dos componentes), vendavais, desabamento, inundações, terremotos e outros.
  • Equipamentos, periféricos ou componentes com prazo e garantia vencidos.
  • Danos causados por instalação de empresas terceiras de qualquer natureza.
  • Danos causados por equipamentos que compunham uma solução/integração que venham a queimar, danificar ou causar qualquer interferência magnética ou elétrica que não estejam de acordo com o órgão avaliador ABNT.
  • Danos causados por mau uso como; água, queda, vedação das arestas de refrigeração do equipamento, abertura sem autorização do equipamento para manutenção ou limpeza.

 

DOCUMENTAÇÃO

Nota fiscal – É necessária a emissão da nota fiscal como remessa para conserto e na mesma destacar as quantidades dos equipamentos e itens que o acompanham como fontes de alimentação, cabos e outros. Periféricos e itens não destacados em NF não serão de responsabilidade da Hoscorp Tecnologia.

 

DADOS PARA ENVIO DE NOTA FISCAL

Razão social - HOSCORP TECNOLOGIA LTDA

Nome fantasia - SUPERMASTER

CNPJ 11.696.241/0001-33   IE 90743710-83

Endereço de recebimento

Av. Pioneiro Antônio Franco de Morais, 559 - Sala 02 - Jardim Brasil, Maringá - PR, 87083-260

 

Destacar em Observações da NF o número da NF de compra dos equipamentos.

Estando de acordo com a política acima preencha o formulário abaixo, em caso de dúvidas ligue (44) 4141-7040

 

Solicitação

Preencha o formulário abaixo para solicitar imagem do Linux ou Windows e outros procedimentos não disponibilizado.

WhatsApp